Por Ellen Reis
Grande alcance, baixo custo, multidisciplinaridade, interatividade e intermitência. Essas são algumas das vantagens que compõem o blog. Além de funcionar como ferramenta estratégica de propaganda e marketing. O que antes tinha a função de um diário de anotações ou um banco de memórias online, hoje o blog representa um instrumento de comunicação que permite a troca de experiências e, ainda, possibilita a divulgação de trabalhos, resultando em geração de lucro.
Tendo isso em vista, o II Seminário de Comunicação - realizado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CONDEPE/FIDEM) – recebeu o jornalista e consultor Thiago Marinho que abordou o tema “Blogs, redes e vendas na Internet”. O evento que foi realizado no Auditório da Agência, no último dia 22, teve por objetivo capacitar gestores municipais e comunicadores locais no intuito de potencializar o uso da comunicação no desenvolvimento da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis e das suas localidades.
Os participantes do encontro puderam conhecer a estrutura de um blog e receberam instruções para criar essa ferramenta. Além disso, a palestra focalizou a importância das redes sociais e as vantagens e desvantagens do comércio eletrônico. Thiago Marinho ressaltou a geração de conhecimento e a troca de experiências que as redes como Orkut, facebook, twitter e flickr permitem ao estabelecer encontros, divulgação, notícias, intercâmbio e publicidade. Quanto à comercialização pela internet, além da informação e da publicidade, há a abertura de novos mercados – por permitir a comercialização em várias localidades do país -; o suporte ao cliente, através de e-mail; a vantagem competitiva e a experiência que o usuário adquire.
Muito bom o Conteudo do site,
ResponderExcluirVou segui-lo a partir de agora...