quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reunião em Barra de Guabiraba mobiliza grupos locais

 por Gorete Linhares
A proposta de uma oficina de comunicação foi recebida com bastante entusiasmo por moradores do município de Barra de Guabiraba em reunião, promovida pelo NUSP, que aconteceu no começo de junho, na sede do Centro de Apoio à Mulher de Barra de Guabiraba (CEAMUB). Cerca de 40 pessoas participaram da reunião, entre elas o grupo de mulheres artesãs de Barra de Guabiraba e jovens do município de Camocim de São Félix.
Agendada para acontecer no próximo dia 13 de julho, a Oficina de Comunicação tem como finalidade promover capacitação básica em comunicação para uso de algumas ferramentas que atendam minimamente as necessidades de comunicação dos promotores de saúde, artesãos e outros grupos locais em sua cidade. A oficina é uma das atividades do projeto de extensão “Comunicação como estratégia de promoção de saúde e desenvolvimento social”, realizada pelo NUSP com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão - PROEXT. 


O grupo de Mulheres Artesãs, presente à reunião, também teve a oportunidade de discutir sobre o folder que está sendo confeccionado pelo NUSP, com o apoio da PROEXT, e uma proposta de regimento para a formalização da cooperativa do grupo. Uma comissão foi definida a fim de encaminhar e organizar a documentação necessária a essa formalização. O Grupo vem sendo orientado e capacitado pelo NUSP desde 2010 a fim de se constituir como cooperativa, de modo a fortalecer suas atividades e como forma de ampliar a geração de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário