sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis realiza seu X Encontro



por Gorete Linhares
“Municípios Saudáveis mudando a vida das pessoas com geração de renda e sustentatibilidade” é o tema do X ENCONTRO DA REDE PERNAMBUCANA DE MUNICÍPIOS SAUDÁVEIS, que acontece esta quarta-feira, dia 18, no Recife Praia Hotel – Pina, promovido pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco-CONDEPE/FIDEM, em parceria com o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social – NUSP/UFPE.
Para proporcionar uma reflexão ampla dos municípios participantes e dá suporte ao debate, a economista e professora da UFPE Tânia Bacelar fará a palestra de abertura acerca do tema. Na programação do encontro, das 09h30 às 16h, os participantes vão conhecer também a “Matriz diagnóstico de saúde ambiental e desenvolvimento sustentável da Escola, a ser apresentada por Cícero Dedice de Góes Junior, Diretor de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador do Núcleo de Gestão do Conhecimento da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
Acontecem ainda apresentações das ações dos municípios saudáveis, desfile com produção artesanal dos municípios, apresentação cultural, interações entre os participantes com a finalidade de estimular e fortalecer as ações da Rede. Na ocasião também serão definidos os representantes municipais que vão compor o Comitê de Gerenciamento da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis.

Outras informações:
Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco-CONDEPE/FIDEM – (81) 3182 4403/3182 4432/ 3182 4439

Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social – NUSP/UFPE – (81) 2126 8549/ 2126 8553 (Edione/Elze)

Nenhum comentário:

Postar um comentário